Crianças da Escola Pernambucana de Circo fazem apresentação, aberta ao público, de encerramento de curso

culminancia

Crianças e adolescentes assumem o picadeiro na Escola Pernambucana de Circo, nos dias 17 e 18 de dezembro, às 19h, na sede da instituição, bairro da Macaxeira, com entrada aberta e gratuita ao público. Na ocasião, os alunos da instituição, do Projeto Brincar e Aprender pra Crescer com Você! Ações conjuntas na Prevenção de Uso e Abuso de Drogas realizado em convênio com a COMDICA (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Recife (PE), apresentam ao público sua culminância, apresentação de encerramento do curso anual.

No primeiro dia, sábado (17), as crianças de 6 a 10 anos apresentam o espetáculo Avoar no Universo Circense, inspirado no texto Avoar, do renomado dramaturgo Vladimir Capela, falecido em 2015. A adaptação ao universo do circo ficou a cargo dos educadores Karolaine Camila, Hammai de Assis e Hosani Gomes. Em cena, brincadeiras e cantigas típicas infantis, acrobacia, números de tecido, lira e equilíbrio, dentro outros. No segundo dia, o domingo (18), os adolescentes de 11 a 15 anos, encenam A Bailarina em um Musical Circense, que narra a história da dançarina e de sua aventura em meio a novos ritmos. Em cena, números de malabarismo, trapézio, acrobacia, equilíbrio, molas, tecido e pirâmide. O roteiro foi sugerido por duas alunas adolescentes e o texto final criado pelos educadores, Thiago Oliveira, Raquel Franco e Maicon Francisco Torres.

Sobre o Projeto – O Projeto Brincar e Aprender para Crescer com Você é destinado para crianças dos 6 aos 10 anos e adolescentes dos 11 aos 15. As aulas são regulares e à tarde, das 14h às 17h. Sempre às segundas e quartas para as crianças e às terças e quintas para os adolescentes. As aulas têm em seu conteúdo programático as Acrobacias Aéreas (trapézio, tecido e lira) e Acrobacias de Solo (pirâmide humana, adágio/mão a mão, mini-tramp e pista acrobática), Malabares  e Equilíbrio- podendo variar de acordo com as necessidades da instituição e dos educadores. Novas inscrições para o curso estarão abertas a partir de março de 2017. Para saber as datas, basta acompanhar o site (www.escolapecirco.org.br) e as mídias sociais da instituição (face – escolapecirco/ instagram – @escolapecirco).