A Trupe Circus na 3ª Conferência Nacional de Juventude

Escola Pernambucana de Circo

A Trupe Circus embarcou hoje para Brasília para participar da 3ª Conferência Nacional de Juventude. Antenados com a temática da Conferência, a Trupe leva para o evento o espetáculo Sonho do Circo – um direito de escolher como se quer viver!

São nossos jovens engajados e ativos na discussão de diálogos sobre “as várias formas de mudar o Brasil”.

Espetáculo Sonho do Circo da EPC

Vamos com tudo Trupe Circus! Juntos somos mais fortes!

3ª Conferência Nacional de Juventude

A 3ª Conferência Nacional de Juventude é um amplo processo de debate e participação sobre o que a juventude quer para o Brasil. É um espaço para discutir, analisar, reivindicar e propor ações para os poderes públicos, mas também para pactuar instrumentos de monitoramento e ação entre as redes de organizações, com foco no controle social das políticas públicas de juventude. Seu tema é ‘As várias formas de mudar o Brasil’ e o que queremos saber é ‘Como você muda o Brasil? A sua cidade? O seu bairro?’

O objetivo da 3ª Conferência é atualizar a agenda da juventude para o desenvolvimento do Brasil, reconhecendo e potencializando as múltiplas formas de expressão juvenil, além de fortalecer o combate a todas as formas de preconceito. As propostas e resoluções da etapa nacional servirão de subsídio para a elaboração do Plano Nacional de Juventude.

Ao longo da 3ª Conferência Nacional de Juventude serão apresentadas 92 atividades protagonizadas por cerca de 250 jovens.

São atividades de teatro, dança, música, artes visuais, cinema, performance, artes integradas, grafite, hip hop, poesia, circo, cultura popular, indígena, cigana, pesquisas científicas, atividades de comunicação independente, mídia livre e cultura digital. Elas acontecerão simultaneamente em diferentes ambientes adequados para apresentações, vivências e reflexões, projeções, instalações e comunicação.