Educandos da EPC participam da IX Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente do Recife.

Mateus e Glaucia - Delegados da EPC na 9ª Conferência Municipal
Mateus e Glaucia – Delegados da EPC

Os educandos Mateus Marques e Glaucia Cristina (14 e 11 anos) tiveram uma experiência bem diferente esta semana. Eles foram delegados da IX Conferência Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente do Recife, realizada entre os dias 08 e 09 de junho, no Recife Praia Hotel.
A conferência tem como objetivo garantir e implementar a política e o Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes, a partir do fortalecimento do Conselho Municipal de Direitos (COMDICA).
A Escola Pernambucana de Circo (EPC), que utiliza como base para sua prática a Pedagogia do Circo Social, acredita e potencializa a formação em circo reconhecendo seu poder de educar crianças e adolescentes conscientes do seu papel de cidadãs e cidadãos. Devemos ser, todos e todas, agentes ativos/as das mudanças que queremos ver no mundo. Assim, Mateus e Glaucia vinham participando desde a roda de conversa que foi realizada para esclarecer a participação das crianças e adolescentes – como delegados e delegadas – na conferência e, também, dialogaram com os/as demais adolescentes que participam da EPC, colhendo propostas para levar à conferência e esclarecendo a participação deles nesta importante ação.
Se você quer saber mais sobre a conferência, é só clicar nos links abaixo. E se quiser saber mais sobre a EPC é só nos seguir no Facebook, no Twitter e no Instagram. A gente vai adorar!
http://comdica-recife.blogspot.com.br/
http://comdica-recife.blogspot.com.br/2015/06/conferencia-municipal-comeca-no-recife.html
http://comdica-recife.blogspot.com.br/2015/06/roda-de-conversa-esclarece-participacao.html