EPC recebe oficina sobre segurança de renomado artista e técnico francês

thibault-face-instagram

Dos dias 1 a 4 de novembro, artistas e técnicos da Escola Pernambucana de Circo recebem a Oficina Prevención y Estimación de Riesgos del Trabajo en Altura en las Artes del Espectáculo, ministrada por Thibault Clerc, artista de circo e técnico especializado em montagem de estruturas circenses. Ele conta com uma experiência de mais de 15 anos em diferentes companhias na França, já tendo ministrado seminários sobre prevenção e riscos em trabalhos com altura no circo tanto neste país como em outros.

A oficina, aliás, faz parte de uma parceria da Escola Pernambucana de Circo com a  La Grainerie (Toulouse, França) – LA Grainerie, Fabrique des Arts du Cirque et de l’itinérance – dentro do projeto de l’Aéropostale en Piste – cooperação entre a cidade de Toulouse e América do Sul.

Segundo a diretora da Escola Pernambucana de Circo, Fátima Pontes, trata-se de uma atividade de suma importância. “Isto porque a segurança na montagem de estruturas de aéreos e de trabalho em altura tem cada vez mais se tornado uma necessidade e uma forma de preservar a integridade física dos artistas em qualquer atividade que desenvolvam”, afirma.