Quadrilha em perna de pau da EPC faz apresentação no dia 17 de junho

18921720_1569734749712786_3035313227548652045_n

Quadrilha em perna de pau da EPC faz apresentação no dia 17 de junho

 No período de São João, os ritmos nordestinos marcam a cadência dos passos em cada arraial onde as pessoas se reúnem para dançar e se divertir. Na EPC, esta diversão ainda tem um atrativo a mais: nossa quadrilha, a EPC na Roça, é composta por dançantes equilibristas dos 06 aos 30 anos que se juntam para unir uma forte tradição da nossa terra – a quadrilha – à arte que nos move e que norteia nosso trabalho – o Circo. Neste ano, com o tema “O Circo chegou trazendo Chuva de Alegrias” eles se apresentarão no dia 17 de junho, às 19h, em nossa sede, no bairro da Macaxeira, passos tradicionais com um marcador norteando (gritando) toda a quadrilha enquanto os dançarinos apresentam coreografias estilizadas dialogando com as quadrilhas contemporâneas atuais. Haverá ainda barracas de comidas e bebidas típicas organizados pelos pais dos alunos.

 Em 2017, o roteiro do casamento traz a história de um casal de idosos que relembra o passado e o dia em que se conheceram, na Festa do Pau da Bandeira. O enredo traz poemas, a participação de mamulengos e o desfecho feliz entre os dois apaixonados. Neste contexto, os matutinhos e matutinhas dançam ritmos como forró, xaxado e ciranda.

 Sobre a Quadrilha Matuta em Perna de Pau EPC na Roça – A quadrilha foi criada no ano de 2004 e, desde então, vem sendo apresentada no bairro da Macaxeira como forma de comemorar o ciclo junino e o encerramento das atividades do I semestre dos educandos da EPC. Nesses 13 anos ininterruptos, a EPC reúne as crianças e adolescentes, juntamente com os artistas da Trupe Circus, para apresentar a Quadrilha na perna de pau que já faz parte do calendário cultural da comunidade. E, a cada ano, o público cresce e se encanta com a desenvoltura, a coragem e o talento desta turma.