TRUPE CIRCUS PARTICIPA DO “CIRCOS- FESTIVAL INTERNACIONAL SESC DE CIRCO”

TRUPE CIRCUS PARTICIPA DO CIRCOS - FESTIVAL INTERNACIONAL SESC DE CIRCODe hoje até o dia 07 de junho, o SESC São Paulo realiza o “CIRCOS – FESTIVAL INTERNACIONAL SESC DE CIRCO”. Em sua terceira edição, o Festival conta com 28 espetáculos (13 nacionais e 15 internacionais), provenientes de 10 países, mais o Brasil, apresentados em 15 unidades da instituição espalhadas na Grande São Paulo. Em 2015, o foco recai sobre as novidades e transformações com as quais a arte circense tem se confrontado nos últimos anos. E a Escola Pernambucana de Circo (EPC) não poderia ficar fora dessa.

Convidada pela Cia. Circo Mínimo (SP), a EPC integra uma montagem que une sete escolas de circo do Brasil (quatro de São Paulo, uma de Pernambuco – a EPC, uma do Paraná e outra do Rio de Janeiro). É o “Charivari Brasileiro”, título inspirado no momento final dos espetáculos de circo, em que os artistas se despedem do público de forma festiva. O espetáculo toma o palco do SESC Santo André (SP) nos dias 30 e 31 de maio, às 20h e 19h, respectivamente. Um número de mão a mão todo feito em perna-de-pau é o que levaremos através dos artistas circenses Hosani Gomes e Allison Santana, com direção e produção artística de Fátima Pontes e assistência de direção e de produção de Thiago Oliveira e Anne Gomes.

Para nós, é de imensa honra participar de tão importante momento para as artes circenses. O Festival tem desdobramentos importantes e você pode acessá-lo através do site http://circos.sescsp.org.br/