Escola Pernambucana de Circo comemora o Dia do Circo com duas apresentações

Sonho do Circo. Este é o nome do espetáculo que a Escola Pernambucana de Circo exibe em duas datas, 19 e 26 de março, em comemoração ao Dia do Circo no Brasil, celebrado em 27 de março. O dia é uma homenagem ao palhaço brasileiro Piolin, nascido nesta data, no ano de 1897, e considerado por muitos um grande artista, que se destacava pela criatividade cômica e habilidade como ginasta e equilibrista. A EPC celebra a data com duas exibições: no domingo (19), na sede da EPC, bairro da Macaxeira, e no dia 26 de março, no Parque Urbano da Macaxeira. Ambas a partir das 16h30, gratuitas e abertas ao público.

Sonho do Circo – As apresentações marcam o encerramento do projeto apoiado pelo Funcultura intitulado Trupe Circus – Caminhos e Descobertas da Dramaturgia Circense – iniciado em 2015. Dentro das ações deste projeto aconteceram as apresentações dos espetáculos de repertório da Trupe Circus. Círculos que não se Fecham foi realizado em 2016 e, agora, teremos Sonho do Circo.

A trama desenrola-se por meio das figuras de dois palhaços, Amei e Supisco, que, em visita ao circo, de forma desastrosa, acabam se tornando os mestres de cerimônias da encenação. Tudo acontece quando eles percebem que não é simples e fácil encantar a plateia e, a partir daí, decidem buscar nos artistas circenses as habilidades mágicas desta arte para que possam retomar o encanto e a magia que ambos possuem. Em uma atmosfera de muito riso, travam uma engraçada disputa entre eles para ver quem é o mais habilidoso artista/palhaço. No meio de tudo isto, são mostrados os números de malabares, perna-de-pau, tecido, acrobacias, contorção e, entre outras coisas, muita palhaçada.

Serviço:

– Escola Pernambucana de Circo – Av. José Américo de Almeida, Macaxeira, nº 05. Fica na segunda rua após a Academia da Cidade da Avenida Norte (lembrando que a primeira rua é imediatamente após a Academia da Cidade. A rua da Escola é a que está entre o Restaurante Boizão e a Igreja Mórmon).

–  Parque Urbano da Macaxeira – Avenida Norte Miguel Arraes de Alencar, s/n, Macaxeira, Recife.

– Entrada Gratuita

– Fones: 3266-0050/3034-3127