04 de julho | Aula- Espetáculo “Tributo a Capiba” de Ariano Suassuna na Sede da Escola Pernambucana de Circo

Senhoras e Senhoras,

É com muita alegria que a Escola Pernambucana de Circo recebe em sua sede a Aula-Espetáculo “Tributo a Capiba” de Ariano Suassuna, no dia 04 de julho de 2013, a partir das 20h. O evento será gratuito e será distribuídos convites com 1h de antecedência.

A Aula-Espetáculo chega à nossa escola num momento em que investimos mais fortemente em sua sustentabilidade institucional, lançando uma campanha de mobilização de recursos: Escola Pernambucana de circo – Faça parte desta história!

Tributo a Capiba com Ariano Suassuna na Sede da EPC
Nesta próxima quinta-feira, Ariano apresenta um espetáculo com música, canto, dança e poesia, rendendo homenagem ao compositor pernambucano Lourenço Barbosa da Fonseca, o Capiba. “Quero mostrar as outras músicas de Capiba, aquelas que muita gente não conhece”, diz Ariano. Um exemplo é “Tu que me deste o teu cuidado”, seresta feita a partir de um poema de Bandeira. Outro poema que inspirou Capiba foi “Cotovia”. Ascenso Ferreira, Carlos Pena Filho e o próprio Ariano também tiveram poemas musicados.

Seguindo o modelo de Aula-Espetáculo, Ariano mostra ao público o contexto do surgimento de cada música, recitando poemas, e abrindo espaço para as coreografias dos bailarinos do Grupo Arraial, criado por Ariano para desenvolver seu projeto de aulas-espetáculo. Das nove músicas do espetáculo, apenas uma é um frevo – “Toada e Desafio”.

A história de Ariano com a Escola Pernambucana de Circo é de longa data, já que o artista teve importante participação na história da instituição e, durante a sua fundação, ainda na Torre Malakof, batizou o espaço de formação de Grande Circo Arraial, nome que até os dias atuais estampa a nossa razão social.

Impulsionada pelo facebook, a campanha de mobilização de recursos da EPC lançada com a Aula-Espetáculo de Ariano, busca agregar parceiros, voluntários e sócios-doadores que possam apoiar a instituição contribuindo, assim, para a continuidade de nossas ações.

O apoio pode chegar de diversas formas, principalmente por contribuição financeira – seja ela mensal, semestral ou anual – ou através de prestações de serviços como: médicos, fisioterapeutas, educadores físicos, pedagogos e psicólogos.

Para contribuir, entre em contato conosco através do email contato@escolapecirco.org.br ou procure-nos pelo facebook através das fan pages: Escola Pernambucana de Circo e Escola Pernambucana de Circo – Faça parte desta história (esta última será lançada na quinta-feira, 04 de julho de 2013).

Aula-Espetáculo “Tributo a Capiba” de Ariano Suassuna

04 de julho de 2013