Curso de Iniciação às Artes Circenses 2014

Que tal começar o ano descobrindo o universo mágico e encantador do circo?

A tão aguardada turma do Curso de Iniciação às Artes Circenses abre suas inscrições nesta terça-feira dia 28 de janeiro. O Curso será realizado no período de 18 de fevereiro a 07 de junho de 2014, 03 vezes na semana (terças, quartas e quintas) aqui na sede da EPC.

No conteúdo programático do curso estão as modalidades de Equilíbrio (perna de pau e rola-rola) e Acrobacia Aérea (tecido e trapézio), que são oferecidas de forma gratuita, com a competência de profissionais experientes formados na EPC, que dão vida a metodologia do circo social construída ao longo dos nossos 17 anos de história, que vão trabalhar a preparação técnica e artística dessas duas modalidades da arte circense.

1 – Sobre o processo de seleção:

A)     Os interessados devem ter entre 16 e 29 ANOS;

B)      Não ter participado dos últimos cursos de Iniciação ás Artes Circenses que ocorreram em 2013;

C)      Apresentar atestado médico comprovando estar apto fisicamente para exercer atividades;

D)     Preencher o formulário com todos os dados necessários e entregar no prazo;

E)      Participar de todas as etapas de seleção para o curso.

2 – Sobre os prazos de inscrição e seleção:

A)     De 28 de janeiro a 07 de fevereiro – entrega do formulário totalmente preenchido e dos documentos de cada candidato no horário comercial das 9 as 12 e de 14 as 17 em nossa sede (Av. José Américo de Almeida, 05, Macaxeira, Recife/PE);

B)      Dia 10 de fevereiro – Seleção a partir dos formulários preenchidos pelos candidatos (atividade interna realizada pelos profissionais da escola);

C) Dia 11 – divulgação da lista dos pré-selecionados a partir dos formulários, no facebook e no site da escola;

D)      Dia 13 de fevereiro as 19 horas – Seleção presencial com os candidatos na sede da escola (se apresentar com roupa adequada para trabalho de corpo)

E)     Dia 14 de fevereiro – Divulgação da lista com os candidatos selecionados;

F)      Dia 18 de fevereiro – Início das aulas as 19 horas.

G)  Dia 07 de junho – encerramento do curso.

3 – Sobre os documentos necessários a serem entregues no ato da inscrição presencial:

A)     Formulário preenchido (anexo I)

B)      Cópia da identidade;

C)      Foto 3×4 recente;

D)     Atestado médico de integridade física assinada por um médico, podendo ser clinico geral e/ou cardiologista;

E)      Comprovante de residência atualizado;

F)      Para os menores de 18 anos é necessário apresentar a declaração de um responsável devidamente assinada.

4 – Sobre a prioridade na seleção:

Conforme nossa missão institucional, os interessados que residem na Zona Norte do Recife tem prioridade nos casos de desempate pleito por uma vaga. Esta resolução é usada como critério de seleção, pois nossas ações estão voltadas ao atendimento dentro desta área de abrangência territorial, não sendo vetado aos demais interessados em participar das atividades.

E então, aceita o convite?

Esta é sua chance de conhecer as artes circenses, com a oportunidade de experimentar algumas das novidades que estaremos colocando em prática em 2014. Você ainda participará da quadrilha em perna de pau da Escola em junho e de uma apresentação aberta ao público de encerramento do curso.

Então…O que está esperando? Não perca tempo! Inscreva-se já!

Serviço: CURSO DE INICIAÇÃO ÀS ARTES CIRCENSES
Período: 18 de fevereiro a 07 de junho de 2014
Dias: (terças, quartas e quintas)
Custo: Gratuito