A formação facilita a inserção dos estudantes no mercado criativo do circo

Com o objetivo de formar artistas circenses negros e pardos residentes na zona norte de Recife, a Escola Pernambucana de Circo (EPC) está com inscrições abertas para uma nova turma, destinada para adolescentes e jovens. Serão ofertadas 28 vagas do Curso de Artes Circenses. As matrículas seguem até sexta-feira (20), por meio do formulário de inscrição.

As aulas são gratuitas e os interessados irão aprender acrobacias de solo, coletivas e de molas, tais como mini trampolim, cama elástica e pista acrobática. Também serão ensinadas acrobacias aéreas, tecido, lira, trapézio, corda indiana, faixa, passeio aéreo, além de malabares com bolinhas, argolas, claves, diabolô, prato chinês e equilíbrio no arame, monociclo, perna de pau, rola-rola, entre outros.

Para participar os interessados precisam ter entre 16 e 29 anos. Ser autodeclarado negro, negra, pardo ou parda, morador de bairros da zona norte do Recife, com disponibilidade para participação nas aulas nas quintas e sextas das 14h às 17h.

Os estudantes com 85% de frequência no curso receberão certificados e ao final da formação estarão aptos para atuar no mercado criativo do circo, colaborando para a geração de renda dos participantes, através da possibilidade de atuação na própria Escola Pernambucana de Circo. O profissional também poderá integrar o grupo artístico profissional, a Trupe Circus, grupo que conta com mais de 20 anos e mais de 10 espetáculos montados.

A formação também facilita a inserção desses profissionais da arte nos espaços de formação, companhias, grupos e trupes existentes em Recife/Pernambuco/Brasil e podendo atuar também como artista independente.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do formulário:

Período de Matrículas Presenciais
Os estudantes selecionados precisam efetuar sua matrícula de forma presencial na sede da EPC, nos dias 27, 30 e 31 de maio de 2022, no horário de 9h às 11:30h e de 14h às 16h, na Av. José Américo de Almeida, 05 – Macaxeira, Recife. As aulas terão início no dia 02 de junho de 2022.

Resultado da seleção
O resultado será divulgado no dia 26 de maio através do site da EPC e no Instagram da escola (https://www.instagram.com/escolapecirco).

SERVIÇO – EPC oferta curso gratuito de artes circenses para adolescentes e jovens negros e pardos da zona norte do Recife
Data: 16 a 20 de maio
Local: Escola Pernambucana de Circo
Endereço: Av. José Américo de Almeida, 05 – Macaxeira, Recife