Escola Pernambucana de Circo abre matrículas para ingresso de novos alunos

Educandos com idade entre 06 e 15 anos aprenderão técnicas circenses, como malabares, acrobacias de solo e aéreas, equilíbrio em perna-de-pau, corda bamba, entre outras

A Escola Pernambucana de Circo (EPC) está com inscrições abertas para crianças, a partir de 06 anos e adolescentes até 15 anos, que desejam aprender o mundo mágico das artes circenses. Serão ofertadas 24 vagas para crianças e 20 para adolescentes.

As matrículas começam nesta terça-feira (10) e seguem até sexta-feira (13), no horário das 09h às 11h30 pela manhã e à tarde, das 14h às 16h, na sede da instituição, localizada na Av. José Américo de Almeida, 05 – Macaxeira, Recife – PE.

Os novos estudantes farão parte do projeto Brincar e Aprender para Crescer com Você. O projeto promove a inclusão de crianças e adolescentes por meio das artes, especificamente o circo, fortalecendo a identidade cultural, o vínculo social e os valores da cidadania, através da Pedagogia do Circo Social.

As aulas acontecerão de segunda à quarta-feira. As aulas para as crianças dos 06 aos 10 anos, das 14h às 15h30. E adolescentes dos 11 aos 15 anos das 15h40 às 17h.

O coordenador pedagógico da EPC, Blau Lima fala sobre o processo de aprendizagem artística dos novos educandos. “Os educandos terão a oportunidade de se conectar com o mundo mágico e encantado do Circo, aprendendendo as técnicas circenses, como malabares, acrobacias de solo e aéreas, equilíbrio em perna-de-pau, corda bamba e muito mais, além de vivenciar outras linguagens artísticas, como o teatro e a dança, tendo como principal objetivo a formação para o exercício da cidadania”, detalha Blau.

Xerox da Certidão de Nascimento ou CPF do educando e RG e CPF do responsável;

01 Foto 3×4 do educando;

Xerox do comprovante de residência;

Declaração da escola em que o educando está matriculado;

Xerox do cartão de vacina da Covid 19.

É importante ressaltar que a matrícula só poderá ser realizada com a documentação completa.

Fotos: Sandro Barros / Escola Pernambucana de Circo

SERVIÇO – Escola Pernambucana de Circo abre matrículas para ingresso de novos alunos

Data: 10 a 14 de maio

Horário: 09h às 11:30 / 14h às 16h