Escola Pernambucana de Circo realiza I Seminário Circo-Educação

seminario

Nos dias 07 e 08 de março, a Escola Pernambucana de Circo (EPC) realiza o I Seminário Circo-Educação – Construindo Pontes entre o Conhecimento e a Prática – em parceria com o CIRCUS – Núcleo de Estudo e Pesquisa das Artes Circenses da Faculdade de Educação Física FEF/UNICAMP. Na terça (7), às 20h, acontece o lançamento do livro Circo – Horizontes Educativos. Na quarta (8), das 9h às 17h, os professores Ermínia Silva e Bortoleto ministram palestras sobre dramaturgia circense e segurança/estética no circo contemporâneo. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

O Seminário faz parte da programação de encerramento do Projeto apoiado pelo Funcultura 2015/2016 chamado Laços de Confiança e Pontes de relações – residência artística e pedagógica no Núcleo de Pesquisas Circus da Unicamp realizado pela arte-educadora e diretora da Escola Pernambucana de Circo, Fátima Pontes. A EPC, inclusive, sedia o encontro não apenas devido à presença de Fátima enquanto coordenadora executiva da instituição, mas também pela parceria existente há mais de seis anos da Escola com o CIRCUS – por meio dos professores doutores Ermínia Silva e Marco Antônio Coelho Bortoleto. Ambos são pesquisadores das artes do circo e autores de diversos livros. Ermínia, mais atuante no campo da história do circo e Bortoleto, no campo da pedagogia das artes circenses. Fátima, por sua vez, tem atuado também no campo das pesquisas das artes circenses, visando aprimorar seus conhecimentos principalmente no campo pedagógico, da dramaturgia e da segurança.

Durante o lançamento do livro, na terça (07), Circo – Horizontes Educativos será comercializado a preço especial de lançamento (R$ 40). Estarão disponíveis para a venda também outras publicações da Circus, a exemplo de Segurança no Circo – Questão de Prioridade, de Diego Leandro Ferreira, por R$ 30.

Programação do I Seminário Circo-Educação:

Quando: 07 de março, 20h – Lançamento do livro Circo – Horizontes Educativos

08 de março – 9h às 12h – professora Ermínia Silva. Tema: Dramaturgia Circense Contemporânea.

14h às 17h – Marco Antônio Bortoleto. Tema: Segurança e estética no Circo Contemporâneo

Onde:  Sede da Escola Pernambucana de Circo – Av. José Américo de Almeida, Macaxeira, nº 05. Fica na segunda rua após a Academia da Cidade da Avenida Norte (lembrando que a primeira rua é imediatamente após a Academia. A rua da Escola é a que está entre o Restaurante Boizão e a Igreja Mórmon).

– Fones: 3266-0050/3034-3127/98606.7715 (Paty Monteiro – Assessora de Comunicação)

– E-mail: assessoriadecomunicacao.epc@gmail.com

– Site: www.escolapecirco.org.br