O ICA (SP) realiza intercâmbio na EPC

Intercânbio ICA na Escola Pernambucana de Circo
A Escola Pernambucana de Circo recebeu no final do mês de julho uma equipe de educadores e coordenadores do ICA – Instituto de Incentivo à Criança e Adolescente de Mogi Mirim (SP) que realiza em nossa ONG o intercâmbio Troca e Retroca. O intercâmbio teve como finalidade conhecer o trabalho da nossa instituição, apresentar o trabalho realizado no ICA, além da troca de experiências pedagógicas e artísticas.

O ICA tem 15 anos de história e atua na cidade de Mogi Mirim (SP) com atendimento à crianças e adolescentes, de 10 a 18 anos, que frequentam a instituição de segunda à sexta no contraturno escolar. Na instituição os educandos  participam de oficinas nas diversas linguagens artísticas: música, teatro, dança e circo, além de um acompanhamento específico que visa o aprimorando da linguagem, escrita e leitura e a lógica.

A missão do ICA é Desenvolver em crianças, adolescentes e jovens, a consciência da realidade e de suas potencialidades através do aprimoramento ético e de cidadania e criar oportunidades de atuação positiva na sociedade.”

Foram duas semanas de acompanhamento diário que oportunizou a troca de experiências e vivências enriquecedoras e importantes para estreitar os laços das duas instituições, que compartilham de histórias, sonhos e objetivos semelhantes. Assim como a EPC, o ICA também integra a Rede Circo do Mundo Brasil.

Conheça mais o ICA: http://www.projetoica.org.br/

Intercânbio ICA na Escola Pernambucana de Circo