PESQUISA E DIVERSÃO NA IDA AO CAIS DO SERTÃO

EPC - PESQUISA E DIVERSÃO NA IDA AO CAIS DO SERTÃOQuem faz circo sabe: pesquisar faz parte! E aqui na Escola Pernambucana de Circo (EPC) a gente ensina isso desde cedo.

A ida ao Museu Cais do Sertão era um desejo antigo e nos dias 28 e 29 de maio, aliamos este interesse a um momento que consideramos um dos mais importantes aqui da nossa escola: a apresentação da nossa Quadrilha Junina na Perna de Pau.

Como etapa da preparação para nossa quadrilha, que este ano tematiza aspectos da literatura de cordel, a ida ao Cais do Sertão foi, como dizemos por aqui, arretada de bom! E tiramos muitos proveitos nessas duas tardes de visita. Letícia Brasil, educanda da turma dos adolescentes, destacou o aspecto interacionista do lugar, que propicia aos visitantes uma forma de mergulho diferenciada, onde a aprendizagem abarca todos os nossos sentidos: ver ouvir, tocar, sentir e, depois, se deslumbrar. Para ela, começa com a representação do Rio São Francisco através de um rio artificial que cruza todo o ambiente, lembrando-nos de uma das verdadeiras fontes de inspiração para artistas de todo o nordeste. A educanda também assinalou que o Cais do Sertão é uma excelente plataforma para descobrir e brincar com a obra de Luiz Gonzaga. Para eles e elas que dançam ao som de muitas músicas dele e de seus parceiros na quadrilha, foi maravilhoso saber um pouco mais deste ícone da cultura nordestina e conhecê-lo ainda mais através de muitas imagens e da recriação dos seus figurinos, como ela lembrou.

Dia 20 de junho nossa quadrilha toma conta do Arraial da EPC, já famoso e joiado. Daremos todas as informações na próxima semana: horários, local, novidades… É só nos acompanhar pelo escolapecirco(Facebook), @escolapecirco(Twitter) e escolapecirco(Instagram).