Quadrilha em perna de pau da Escola Pernambucana de Circo apresenta-se no próximo sábado (16)

thumbnail_19225266_1580484118637849_808468612964207475_n

As tradições juninas são algumas das mais apreciadas pelo novo nordestino. Quem mora em Pernambuco, tem mais um tradicional e atrativo evento no calendário do mês de junho: a quadrilha em perna de pau EPC na Roça, da Escola Pernambucana de Circo. Neste ano, ela acontece no próximo sábado (16), às 18h, na sede da EPC, bairro da Macaxeira, com entrada gratuita. O grupo é composto por dançantes equilibristas dos 06 aos 30 anos que se juntam para unir uma forte tradição da nossa terra – a quadrilha – à arte que move e norteia o trabalho da instituição– o Circo. Neste ano, a Escola aborda o Meio Ambiente por meio do tema “Dia de São João na Natureza. Diga não à Poluição”!

O enredo traz uma história que discute a questão ambiental e aspectos como utilização consciente dos recursos naturais, preservação e até cooperativismo. Neste contexto, os matutinhos e matutinhas dançam os ritmos nordestinos com muita desenvoltura em pernas de pau e realizam números circenses.

Sobre a Quadrilha Matuta em Perna de Pau EPC na Roça – A quadrilha foi criada no ano de 2004 e, desde então, vem sendo apresentada no bairro da Macaxeira como forma de comemorar o ciclo junino e o encerramento das atividades do I semestre dos educandos da EPC. Nesses 14 anos ininterruptos, a EPC reúne as crianças e adolescentes, juntamente com os artistas da Trupe Circus, para apresentar a Quadrilha na perna de pau que já faz parte do calendário cultural da comunidade. E, a cada ano, o público cresce e se encanta com a desenvoltura, a coragem e o talento desta turma.