TRADICIONAL QUADRILHA NA PERNA DE PAU ACONTECE NESTE FIM DE SEMANA!

Arraial da EPC 2015É neste sábado, 20.06, às 15h, que setenta crianças e adolescentes apresentam a Junina EPC, nossa quadrilha toda feita na Perna de Pau. O Arraial da EPC é realizado tradicionalmente todo ano. Em 2015, uma diferença: ele vai acontecer no Parque Urbano da Macaxeira, importante território de práticas esportivas e de lazer aqui do entorno. Culminando um semestre de atividades voltadas às artes circenses, aliamos este marco pedagógico aos elementos das festas juninas tão fortes em nossa região. Este ano o aspecto da nossa cultura tematizado na quadrilha será a literatura de cordel e suas famosas capas feitas em xilogravura. Assim, teremos a “EPC Junina em um conto de cordel”.

A Quadrilha Junina na Perna de Pau é, para muitos educandos e educandas, a primeira apresentação pública após os primeiros meses de aprendizagem aqui na EPC, o que se configura num importante momento de superação de limites e tomada de consciência das potencialidades que as atividades circenses proporcionam. O arraial é, ainda, mais um dos momentos de integração entre o corpo pedagógico da escola – educandos/das, educadores/as e equipe técnica, os familiares dos/as alunos/as e a comunidade em geral.
Muitas surpresas estão sendo preparadas com muito carinho para a Festa que, além da Quadrilha, terá apresentação da Trupe Circus e as brincadeiras típicas do período. Então, segue o caminho da roça e chega até nós. Vai ser bom à beça, sô!

SERVIÇO
ARRAIAL DA ESCOLA PERNAMBUCANA DE CIRCO, com a Quadrilha Junina na Perna de Pau, formada por setenta crianças e adolescentes da EPC.
o QUANDO: Próximo sábado, dia 20.06, às 15h.
o ONDE: No Parque Urbano da Macaxeira, na Av. Norte.
o ENTRADA GRATUITA