11 de março | Iniciam as inscrições para o Curso de Iniciação às Artes Circenses

A formação circense exige muita dedicação, estudo, treino sério e contínuo. O artista se forma no fazer diário e foi pensando em compartilhar a experiência de anos de trabalho artístico e pedagógico na linguagem circense que a Escola Pernambucana de Circo anuncia a abertura das inscrições para o “Curso de Iniciação às Artes Circenses” , que iniciam no dia 11 de março de 2013.

“Curso de Iniciação às Artes Circenses” é destinado à adolescentes e jovens de 16 a 29 anos e para concorrer a uma das vagas o candidato precisa  ser morador da Zona Norte (RPA2 e RPA3) e oriundo de escola pública. As inscrições iniciam no dia 11 de março e seguem até o dia 20 de março. O curso é gratuito e serão ofertadas 30 vagas.

Curso de Iniciação às Artes Circenses - turma 2012
Curso de Iniciação às Artes Circenses – turma 2012
 A duração do curso é de 04 meses e acontece entre 02 de abril à 30 de julho de 2013. O curso será focado em duas modalidades circenses: Acrobacia Aérea ( tecido, lira e trapézio) e Equilíbrio (perna de pau, arame e rola). As aulas acontecem de terça-feira à quinta-feira, das 19h às 21h30 na sede da Escola Pernambucana de Circo.

Ao final do curso os aprendizes podem experimentar na prática as técnicas aprendidas com a criação de um espetáculo, que será apresentado aos familiares e amigos em nossa sede.

As fichas de inscrições devem ser entregues, devidamente preenchidas e anexadas à documentação exigida, em nossa sede ( Av. José Américo de Almeida, n. 05, no bairro da Macaxeira, Recife -PE) de segunda a sexta das 09h às 12h (procurar Paulo Estevam) e das 14h às 17h (procurar Célio).

Para mais informações, cronograma e inscrição acesse: http://www.escolapecirco.org.br/website/?page_id=154