Espetáculos em Repertório

O circo é o lugar de realizar proezas. Espetáculos de alegria, força, superação, magia, humor, beleza e coragem.

Deixe-se envolver pelos nossos espetáculos de circo-teatro que podem abrilhantar diversos tipos de eventos:

  • Festas de aniversários (infantis, juvenis e adultos)
  • Eventos em escolas e empresas
  • Congressos e seminários
Atualmente a Trupe Circus mantém alguns espetáculos em repertório: Sonho do Circo, Divercircus, Um dia de Circo na Praia – Uma aventura inusitada, CircoLúdico, Nós Temos Tudo a Ver com Isso –  Combate à Dengue, Educação Fiscal na SEFAZ Círculos que Não se Fecham…Fragmentos, que também podem ser apresentados em teatros, auditórios, quadras e em nossa sede que comporta 250 espectadores/as.

Sonho do Circo – 

A trama desenrola-se por meio das figuras de dois palhaços, Amei e Supisco, que, em visita ao circo, de forma desastrosa, acabam se tornando os mestres de cerimônias da encenação. Tudo acontece quando eles percebem que não é simples e fácil encantar a plateia e, a partir daí, decidem buscar nos artistas circenses as habilidades mágicas desta arte para que possam retomar o encanto e a magia que ambos possuem.

 

Um Dia de Circo na Praia – Uma Aventura Inusitada –

Um Dia de Circo na Praia – Uma Aventura Inusitada conta as aventuras das palhaças Carambola e Amei lutando por um lugar ao sol em uma praia bastante movimentada. Empenhadas em um sonho antigo de conhecer de perto o litoral, elas empreendem uma verdadeira jornada para desfrutar do sossego proporcionado pelo mar.

Divercircus –

Espetáculo criado neste ano com números variados que atingiu um público de 2.500 pessoas em ações como a Colônia de Férias do Shopping Boa Vista, a Mostra Camarotti de Teatro do Sesc Santo Amaro, além de atender diversas escolas na sede da EPC

 

Circus Lúdico –

Espetáculo apresentado para 1.500 estudantes das escolas públicas parceiras da Escola de Circo de Londrina (PR) e no FESTICIRCO – Festival de Circo Social da Villa El Salvador no Peru. Neste país, a Trupe foi recebida com muita comoção por mais de 2.000 “hermanos” que estiveram junto conosco nas escolas, teatro e cortejo pela cidade.

 

Nordestinados In Circus –

É um espetáculo inspirado na nossa força nordestina, força essa que também existe no circo, assim temos uma força duplamente qualificada. Utilizamos o nome Nordestinados, embora ele seja carregado de preconceito, por que para muitos é um termo pejorativo, do nordestino que é sacrificado, que sofre com as dores e agruras das necessidades de um povo carente.

Mas, para nós, da Trupe Circus – da Escola Pernambucana de Circo – SOMOS NORDESTINADOS, mas não somos somente sofredores, pelo contrário, queremos mostrar que os preconceitos que geram essas discrepâncias regionais ao mesmo tempo que traz uma questão relacionada à desvalorização do povo nordestino, como um povo sofrido, também afirma a altivez e coragem de um povo, mesmo que doído, mas dono do seu destino.

Patativa do Assaré dizia: “Nordestinos sim, Nordestinados não”. Queria o poeta, com sua maestria resistir ao preconceito contra o povo do Nordeste, desse Brasil multicultural. Mas hoje, nós em Nordestinados In Circus, queremos ressignificar este termo mostrando através dos diversos números circenses, a alegria de nossas músicas, a beleza faceira no malemolejo das nossas danças, a riqueza de nossas tradições culturais, a idiossincrasia de nossa fala, visse? De nossos cheiros de terra e de fulô, a delícia de nossas comidas, e, assim brincando, fazendo circo, somos circenses nordestinos e nordestinados, sim senhor, com muita alegria, muito orgulho e muita história boa pra mostrar e contar.