De 28 de junho à 28 de julho | Trupe Circus apresenta temporada de “Círculos que não se fecham…Experimento n.1”

A Trupe Circus orgulhosamente apresenta a temporada do espetáculo “Círculos que não se fecham…Experimento n.1“!!!

Espetáculo "Círculos que não se fecham...Experimento n.1"

Após vários experimentos cênicos realizados desde 2011,  a Trupe Circus apresenta a versão final do espetáculo, que será apresentada ao público a partir de 28 de junho, na sede da Escola Pernambucana de Circo. As apresentações acontecerão nas sextas, às 20h, e nos sábados e domingos, às 19h e seguem até 28 de julho.

A temporada marca o encerramento do patrocínio de 2 (dois) anos da PETROBRAS que, através do financiamento do projeto “De Ilusão à Círculos que não se fecham – Um processo de consolidação profissional da Trupe Circus”, tornou possível o aprimoramento artístico e técnico da Trupe Circus.

Dentre as principais ações do projeto estiveram: a circulação do espetáculo “Ilusão – Um Ensaio Melodramático Circense” por 5 cidades do nordeste, a temporada 2012 de “Ilusão” na sede da EPC e esta temporada do espetáculo “Círculos que não se fecham…Experimento n.1“.

Como resultado dos primeiros experimentos, o espetáculo “Círculos que não se Fecham...” realizou, em 2001, as suas primeiras apresentações na sede da EPC, que foram enriquecidas com diversos debates que contaram com a participação de arte-educadores e artistas da cidade de recife sobre a temática que o espetáculo aborda: juventude e violência urbana.

Durante a fase de pesquisa, “Círculos” realizou algumas apresentações dentro da programação do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), do Seminário Nacional de Arte-Educação do SESC- PE e do Seminário Internacional de Crítica Teatral. Já em 2012 os experimentos estiveram presentes na programação do Festival Palco Giratório e do Seminário Nacional de Arte-Educação, ambos do SESC-PE.

Agora em 2013, a Trupe Circus revisita o espetáculo e estreia a sua versão final, explorando as linguagens de circo, teatro e dança, que modelam e dão corpo à reflexão e questionamentos sobre os diversos tipos de violências enfrentada pelos jovens no mundo contemporâneo. O espetáculo tem a classificação etária de 14 anos e abaixo desta idade só poderá assistir  acompanhado de um responsável maior de 18 anos.

 

Círculos Que Não Se Fecham… propõe pensar a juventude contemporânea e tornar relevantes seus espaços, seus pensamentos, suas idéias e suas práticas. O espetáculo também tem a intenção de levantar questões que apontam para uma realidade assombrosa: o que leva um jovem a agredir, a matar, a destruir suas vidas nas drogas, a não ter perspectiva de vida e com isso seguir por caminhos tão obscuros? O que esses jovens com essas atitudes querem dizer, gritar, serem vistos, ouvidos, por quem?” 

 

 

SERVIÇO:

Temporada do espetáculo “Círculos que não se fecham…Experimento n.1” 

De 28 de junho a 28 de julho

Sextas às 20h / Sábados e domingos às 19h

Gratuito

Classificação etária: 14 anos 

Sede da Escola Pernambucana de Circo (Av. José Américo de Almeida, n. 05, Macaxeira, Recife- PE)