Ilusão – Um Ensaio Melodramático Circense

Ilusão – Um Ensaio Melodramático Circense – 2009/2011

Cartaz - Espetáculo Ilusão - Trupe Circus
Cartaz do espetáculo

Ilusão – Um Ensaio Melodramático Circense é a história de Amanda. Mas a história de Amanda é também a de muitos e muitas de nós. Versa sobre pontos fundamentais da condição humana: vida, morte, juventude e velhice, amargura e doçura, tédio e euforia, paixão pela vida, o primeiro amor e também sobre deixar a casa da infância para seguir as trilhas do mundo adulto. Enfim, é sobre as escolhas fundamentais que devemos todos fazer um dia: o que fazer de si mesmo, quais caminhos escolher e quanta coragem requer ser o que se quer ser na vida. Paralelamente se discute a força mágica e onírica do circo, o trabalho infantil, os problemas familiares na adolescência, o embate de gerações. Portanto, algo tão comum hoje, como era antes e como provavelmente continuará sendo. É um trabalho para tocar cordas secretas de muitos corações e levantar questões que ainda permanecem sem respostas.

O trabalho é uma homenagem ao sexo feminino: naquilo que tem de sensível, frágil, pungente e belo. É uma provocação ao imaginário e a reflexão, um convite para repensar a vida e o mundo, tão cheio de ilusões que passam, enquanto coisas fundamentais deixam de ser avaliadas.

Texto: Trupe Circus e Fátima Pontes
Direção: Fátima Pontes
Elenco: Alexandre Santos, Allison Santana, Bruno Luna, Célio Santos, César Gomes, Érico Barreto, Hammai de Assis, Hosani Gomes, Ítalo Feitosa, Christian Johnny, Jonatas Carvalho, Luciana Barbosa, Maicon Torres, Suenne Sotero, Thiago Oliveira.
Assistência de Direção: Maria Luiza Lopes
Coreografia: Patrícia Costa
Direção Musical, Preparação Vocal e Sonoplastia: Kleber Santana
Execução de sonoplastia: Blau Lima
Execução de percussão e efeitos: Érico Barreto
Produção executiva: Fátima Pontes e Alexandre Menezes
Programação Visual: Cláudio Lira
Figurino: Marcondes Lima e Java Araújo
Cenário: Fátima Pontes
Assessoria de Comunicação: Júlia Fontes

Por onde passamos:

• I Festival de Circo Social de Nossa América, em Goiânia-GO, produzido pela Rede Circo do Mundo Brasil.
  • Turnê pelo nordeste patrocinada pela PETROBRAS dentro do projeto de aprimoramento artístico da Trupe Circus, ação subsidiada pelo Programa PETROBRAS CULTURAL/2010.