Espetáculos – Um dia de Circo na Praia – Uma aventura inusitada

Sinopse

Um dia de Circo na Praia – Uma aventura inusitada – 2014

Imagem - Um Dia de Circo na Praia
Nosso mais novo espetáculo: Um dia de Circo na Praia – Uma aventura inusitada. Foto por Luiz Filho

Um dia de Circo na Praia – Uma aventura inusitada é a 10ª montagem realizada pela Trupe Circus. Foi na cidade de Toledo/Paraná, por intermédio da programação do VIII Mostra de Circo e I Festival de Circo Social de Toledo, onde realizamos nossa estreia, sendo a primeira vez que um projeto artístico da Trupe inicia sua trajetória noutro estado.

Neste espetáculo você vai acompanhar as aventuras dos palhaços Supisco e Amei lutando por um lugar ao sol numa praia bastante movimentada. Empenhados num sonho antigo de conhecer de perto o litoral, estes palhaços realizam uma verdadeira jornada para desfrutar do sossego proporcionado pelo mar. Se arrumam, juntam dinheiro e armazenam muita comida para evitar intranquilidades na tão sonhada paragem. Mas, a consumação do sonho antigo encontra desafios tão logo chegam à agitada avenida que separa a ansiedade do primeiro mergulho.  Obstáculos divertidos e diversos, a luta por espaço para um dia de veraneio e outras situações inusitadas dão o tom deste espetáculo leve, que não deixa de abordar, contudo, as relações dentro do nosso caos urbano. Supisco e Amei interpretam, bem ao modo dos palhaços, esta realidade. Resultado: diversão na certa.

Um dia de Circo na Praia – Uma aventura inusitada continua e aprofunda a pesquisa da Trupe Circus sobre a dramaturgia contemporânea de espetáculos de artes circenses. Sendo a praia o vetor da montagem, buscamos trazer elementos e números de circo soprados e inspirados deste lugar. Assim, temos: malabares realizados com cones de trânsito, bolas de futebol e com os chapéus normalmente vendidos na orla; acrobacias de solo que revigoram as brincadeiras que comumente realizamos na areia e dentro d’água e muito mais novidades.

Um dia de Circo na Praia – Uma aventura inusitada tem roteiro da Trupe Circus e direção geral de Fátima Pontes. Abaixo, segue a equipe da encenação.

Ficha Técnica:

Roteiro: Trupe Circus e Fátima Pontes.
Direção: Fátima Pontes.
Assistência de Direção: Ronaldo Aguiar e Anne Gomes.
Preparação Técnica Circense de Acrobacia: Alexandre Santos.
Figurino: Fátima Pontes e Trupe Circus.
Cenário e Adereços: Trupe Circus e Fátima Pontes.
Sonoplastia/Concepção: Trupe Circus, Fátima Pontes e Blau Lima.
Execução de Sonoplastia: Blau Lima.
Contra Regragem: Fátima Pontes.
Elenco: Allison Santana, Hammai de Assis Vieira, Hosani Gomes, Ítalo Feitosa, Maicon Torres, Maria Karolaine e Thiago Oliveira.
Fotografias: Luiz Filho (Lulinha) e Dado Guerra.

 

Por onde passamos:

  • Aldeia Yapoatan — III Mostra de Artes em Jaboatão dos Guararapes, setembro/2015.
  • 25° Festival de Inverno de Garanhuns, julho/2015.
  • VIII Mostra de Circo e I Festival de Circo Social de Toledo/Paraná. Fomos vistos por um público de 1.200 pessoas que lotaram Teatro Municipal da cidade, no encerramento deste importante Festival. (outubro/2014).
  • Festival Multicultural de Abreu e Lima, setembro/2014.
  • Caminhada pela Saúde, do Hospital Santa Joana, novembro/2014.
  • Teatro Luiz Mendonça – Parque Dona Lindu, Recife

Imagens: