Especialização em Atividades Acrobáticas do Circo e da Ginástica

Para quem pesquisa sobre o circo, a dica é a Especialização em Atividades Acrobáticas do Circo e da Ginástica, que acontece em Curitiba/PR, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR em parceria com a CircoCan – Internacional School of Circus. As atividades atendem a mais de 40 alunos de todo o território brasileiro, que interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre o ensino das artes circenses, em especial as acrobacias, buscam a especialização.

A iniciativa serve como espaço para a troca de experiências e construção de progressões pedagógicas, com a bagagem do Prof.Bruno Tucunduva, da Cia CircoCan, que além de coordenar as ações ajuda a difundir as artes circenses para além dos espaços habituais adentrando assim na academia como campo de estudo e pesquisa de forma sistemática.

Além do aspecto dos estudos e pesquisas com os exercícios acrobáticos, o destaque nesse módulo do mês de setembro foi para o circo social que  também entrou na grade de formação dos alunos. Nessa perspectiva o tema buscou refletir sobre o contexto das artes circenses nos dias atuais, especialmente no que diz respeito à experiência desta metodologia como apropriada para o ensino do circo, com base na educação popular e numa formação de educadores inspirada nos pilares da técnica, do social e do pedagógico.

E foi nessa perspectiva que Fátima Pontes – Coordenadora Executiva da Escola Pernambucana de Circo participou ministrando o módulo sobre circo social com 10h/aulas. No conteúdo, uma intervenção sobre a experiência da instituição que dirige, passando pelas pesquisas sobre o setor, a viabilidade social do circo como metodologia que alcança resultados na formação com crianças, adolescentes e jovens nos projetos sociais em diversas partes do país, além das ações da Rede Circo do Mundo/Brasil da qual a EPC faz parte desde sua fundação.

Especialização em Atividades Acrobáticas do Circo e da Ginástica

E então? O que acha de saber mais sobre a especialização? Visite o site, divulgue e ajuda difundir a formação na área das artes circenses e seus profissionais.

Conheça a especialização: CLIQUE AQUI
Conheça o trabalho do Prof. Bruno Tucunduva: CLIQUE AQUI