Festim Periferia Pensante na Escola Pernambucana de Circo

A arte milenar do circo aliada a um amplo universo de manifestações artísticas: dança, teatro, poesia, música, literatura e artesanato. Assim será a programação do Festim Periferia Pensante que acontece no dia 5 de outubro, das 19h às 23h, na Escola Pernambucana de Circo (EPC), bairro da Macaxeira, com a presença da Trupe Circus e de vários outros convidados. Dentre as atrações, Cia 2 em Cena, Circus Drag Show, Bartiras, DJ Rasta Flávia e VJ Pedro Luna. A entrada é gratuita e a contribuição é livre, com rodada de chapéu. O evento acontece justamente quando há o retorno das atividades da EPC à sua sede, após uma pausa para reforma realizada com o apoio do projeto Criança Esperança.

A programação múltipla e diversificada traz atrações como projeções, beatbox, performances diversas, feirinha de artesanato, barraca de distribuição de livros e apresentação de espetáculo com a temática do empoderamento feminino, dentre outras atrações. Das modalidades circenses, o público poderá assistir a números de contorção, palhaços, malabarismo, equilíbrio e pirofagia.

O Festim Periferia Pensante reflete justamente o apoio e a atenção sempre conferidos pela EPC a questões relativas ao respeito à diversidade, às múltiplas tribos e ao empoderamento feminino. Em novembro de 2018, por exemplo, a Escola montou o espetáculo Flores Fortes que trazia números de circo, dança e teatro feitos por mulheres para mulheres.

Sobre a reforma  – a Escola Pernambucana de Circo contou com o apoio do Criança Esperança, projeto do qual a instituição faz parte, para trazer acessibilidade aos banheiros a pessoas com mobilidade restrita, além de atualizar a pintura das dependências internas e da fachada.