Quadrilha Matuta EPC na Roça 2016

logo epc vetor

 

 RELEASE DA QUADRILHA MATUTA EM PERNA-DE-PAU EPC NA ROÇA

 

Quadrilha EPC na Roça 2016A Quadrilha Matuta em perna-de-pau EPC na Roça foi criada no ano de 2004 e desde então vem sendo apresentada no bairro da Macaxeira como forma de comemorar o ciclo junino e o encerramento das atividades do I semestre da EPC. Nesses 12 anos ininterruptos a EPC reúne educandos juntamente com os artistas da Trupe Circus para apresentar a Quadrilha na perna-de-pau que já faz parte do calendário cultural da comunidade da Macaxeira. E você não pode ficar de fora desse festejo junino!

Vai ser na sexta-feira, 17/06/2016 às 18h na Praça Coronel Othon (em frente a Igreja Católica da Vila do Burity), Macaxeira. 

A cada ano o público cresce e se encanta com a desenvoltura, a coragem e o talento dessa família composta por dançantes equilibristas dos 06 aos 30 anos que se juntam para unir uma forte tradição da nossa terra – a quadrilha – à arte que nos move e que norteia nosso trabalho – o Circo -, dançando sob as pernas-de-pau todos os passos tradicionais como o balancê, ganche, serrote, túnel, passeio na roça, desfile de damas e cavalheiros, entre outros, mas também apresentando coreografias estilizadas dialogando com as quadrilhas contemporâneas dos dias de hoje.

 

RESUMO DO TEMA 2016

Esse ano a quadrilha tem como tema O Palhaço Sertanejo em Busca da Moeda Circense, que busca trazer à tona a importância dos feirantes do Nordeste para a nossa cultura, assim como a valorização do artesanato, uma das nossas principais manifestações culturais. Dessa forma, o tema se desenvolve a partir do casamento de um Palhaço Sertanejo com uma moça apaixonada pelo artesanato e que se encanta com esse Palhaço Sertanejo, que também é artesão, ao vê-lo vendendo suas peças. Desse amor pela cultura nasce uma história de amor que passa por vários preconceitos pelas suas diferentes origens, mas cada dificuldade só faz crescer ainda mais o amor do casal e eles acabam mostrando que podem realizar seus sonhos quando o amor é mais forte.


 

Quadrilha EPC na Roça no Encontro Estadual de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Pernambuco 2016.
Quadrilha EPC na Roça no Encontro Estadual de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares de Pernambuco 2016.