Campanha: colabore para a montagem do espetáculo Flores Fortes!

IMG-20180817-WA0070

A EPC traz uma novidade que mistura circo-teatro, sororidade, colaboração e empatia entre as mulheres: o espetáculo Flores Fortes! Para esta montagem acontecer, entretanto, precisamos da sua colaboração. Curtiu a ideia? Venha fazer parte:https://benfeitoria.com/floresfortes

Flores Fortes é um projeto de montagem de um espetáculo de circo-teatro da Trupe Circus da Escola Pernambucana de Circo, é um espetáculo feito por mulheres para as mulheres porque trata do tema da sororidade que é ajuda mútua, colaboração, empatia, solidariedade e companheirismo entre as nós mulheres.

Esse projeto surgiu a partir de nossa angústia com o aumento da violência contra a mulher, principalmente nas periferias da cidade de Recife, dessa forma, sentimos a necessidade de abordar esse tema mas, não pelos índices alarmantes que situam a  violência contra a mulher mas, sim pelo sentimento de como nós mulheres podemos ajudar umas às outras e assim diminuir esses índices de violência, e ai decidimos levar esse tema através da arte, de forma bem particular para mulheres jovens e adolescentes, por isso, que o espetáculo será apresentado em escolas públicas de ensino médio da zona norte da cidade de Recife. Uma área marcada pela violência e sem alternativas de espaços e ações de acessos aos bens culturais.

O valor captado com essa campanha será investido na montagem do espetáculo e em até 08 apresentações nas escolas públicas de ensino médio da zona norte da cidade de Recife e, após cada apresentação faremos um debate com o público para que seja percebido e falado e tratado de que juntas somos mais fortes, que juntas podemos nos ajudar na luta nesse combate contra a violência doméstica e sexual.

Com esse projeto queremos disseminar o conceito de sororidade entre nós mulheres, porque queremos cada vez mais estarmos juntas, porque não somos rivais, somos irmãs, somos cúmplices de uma força maior para combater tudo que nos discrimina e nos violenta, porque queremos sempre sermos mais: felizes, realizadas, companheiras e unidas em busca de um mundo melhor e igualitário.

O espetáculo terá no elenco 06 mulheres que fazem parte da Trupe Circus, grupo artístico da Escola Pernambucana de Circo que tem 22 anos de história e de lutas para que todos nós tenhamos um mundo melhor, mais justo, mais igualitário e nesse princípio entra a luta no combate à violência contra as mulheres porque não somos rivais, somo irmãs e, podemos ser o esteio uma da outra.

O espetáculo está nos ensaios para a montagem do espetáculo, estamos construindo os números de circo, escolhendo a trilha sonora e buscando fazer o melhor possível para abordar o tema de forma contundente mas, principalmente de forma que cada mulher que assista possa aderir à ações de sororidade, percebendo a real situação da violência contra a mulher e, principalmente entendendo que em briga de marido e mulher, em casos de agressões, de abuso, “se mete a colher sim”.

Para a campanha escolhemos recompensas bem atrativas para vocês, para que possam colaborar com nosso projeto mas, principalmente aderir a esse movimento de sororidade, por isso, que algumas recompensas levam o nome do movimento: De irmã pata irmã, sororidade! Pensamos nessas recompensas como algo que vocês possam receber, guardar de recordação mas, principalmente se mostrar na sociedade como uma pessoa que reconhece a importância de estarmos juntos e juntas no combate à violência contra a mulher, porque juntos e juntas somos mais fortes!

Acreditamos que com esse espetáculo estaremos contribuindo com a diminuição da violência contra a melhor mas, estamos principalmente vivenciando a sororidade porque acreditamos que essa triste realidade pode mudar mas, isso depende de cada um nós, depende de nos ajudarmos, de estarmos juntas, de ver outros horizontes, por isso, somos Flores Fortes.

Para colaborar, acesse o site: https://wbadmin.benfeitoria.com/floresfortes?ref=benfeitoria-pesquisa-projetos