Com Aula Aberta, EPC celebra encerramento do Curso de Iniciação às Artes Circenses.

Aula aberta de encerramento do curso da EPC
Nesta próxima quinta-feira (05), às 19h30m, a Escola Pernambucana de Circo (EPC) abre suas portas para uma Aula Aberta do seu Curso de Iniciação às Artes Circenses. Ação apoiada pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), o curso promoveu a iniciação de 17 jovens e adultos em alguns elementos da Acrobacia Aérea (trapézio e tecido) e em diversos aparelhos de Equilíbrio. A formação sistemática em circo, ainda com poucos espaços em nosso estado, é suprida há dezoito anos pela EPC, instituição reconhecida pela organicidade de sua prática, amparada nos ditames do Circo Social.

Na Aula Aberta, os alunos e alunas demonstrarão o que aprenderam nos quatro meses de curso, em mais de cento e vinte horas de aulas. Após a demonstração, dúvidas poderão ser trazidas aos educadores e educadoras da EPC sobre os diversos elementos apresentados. Em quatro anos de realização do Curso de Iniciação às Artes Circenses, cinco turmas já foram formadas e já estamos a caminho para iniciar uma sexta turma.

Prestes a completar 18 anos de existência, a EPC está alinhada ao que denominamos Circo Social, colocando os elementos circenses a disposição de mais de cem crianças, adolescentes e jovens que reconhecem no circo – e nas suas múltiplas possibilidades – um espaço para alavancar saberes e potencialidades, descobrindo melhor a si mesmo e ao outro.

O QUE: Aula aberta – Encerramento do Curso de Iniciação às Artes Cênicas – Escola Pernambucana de Circo
QUANDO: Próxima quinta-feira, dia 05.06.2014, às 19h30.
ONDE: Na Escola Pernambucana de Circo, Av. José Américo de Almeida, Macaxeira, nº 05.
ENTRADA GRATUITA.