Curso de Iniciação às Artes Circenses da EPC conclui quinta turma

A noite da última quinta-feira (05) foi testemunha de mais um congraçamento entre a Escola Pernambucana de Circo, sua missão em propagar o circo como elemento formador e a comunidade. Muitos e muitas vieram à nossa sede para assistir a Aula Aberta que marcou a conclusão da quinta turma do Curso de Iniciação às Artes Circenses, iniciada em março de 2014 e vivenciada por 17 jovens. Em quarenta minutos, os alunos e alunas mostraram o que aprenderam em diversos aparelhos de Equilíbrio e também deram mostras de que o trapézio e o tecido foram elementos bem apreendidos nas mais de cento e vinte horas de aulas.

O Curso de Iniciação às Artes Circenses – ação apoiada pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) – é um espaço de formação sistemática em circo voltada para jovens e adultos de 16 a 29 anos, de forma gratuita. Em quatro anos de existência caminha, no próximo semestre, para a formação da sexta turma. Coordenado por Hosani Gomes, teve como educadores Thiago Oliveira e Micheal Torres, formadores nas acrobacias aéreas, e Allison Santana e Charles Eugênio, responsáveis pelos aparelhos de equilíbrio.

Leu esse post e quer participar da nova turma que começa suas atividades em agosto? É só entrar na nossa página no facebook, participar da enquete onde perguntamos que modalidades circenses mais lhe interessam e deixar registrado em mensagem seu e-mail para que entremos em contato depois.

E aí, já foi?

EPC, conclusão da Quinta Turma