EPC participa do Pensamento Giratório

A EPC participou, no Sesc Casa Amarela, do “Pensamento Giratório”, ação paralela do Festival Palco Giratório que coloca um grupo participante do festival em diálogo com o público, com a participação de convidados e mediadores.

EPC participa do Pensamento Giratório
EPC participa do Pensamento Giratório

No diálogo de ontem (15), puxado pela Cia. Solas de Vento (SP), estiveram educadores, monitores da EPC e nossa coordenadora executiva, Fátima Pontes, que participou da mesa. Juntas, as companhias investigaram as intersecções entre circo e dramaturgia e como as experiências acumuladas nestes dois núcleos de criação – a Solas de Vento e a EPC – já expressam esta relação entre os dois gêneros – nascidos um só, porém, quase sempre analisados separados.

Em mais de uma hora de conversa, muitos aspectos das relações entre linguagens foram explorados e, ao fim, percebemos o quanto os artistas da cena saem ganhando quando se colocam a disposição da dança, do teatro e dos diversos elementos do circo. Uma aprendizagem responsável e aprofundada só garante ao artista cênico a ampliação dos seus recursos criativos. É isso que os artistas da Cia. Solas de Vento mostrarão no espetáculo “Homens de Solas de Vento”, que estará em cartaz no Teatro de Santa Isabel, hoje, às 20h.

Mais informações, é só seguir o link do Festival Palco Giratório.

http://www.palcogiratoriope.com.br/