Trupe Circus recebe treinamento com o PilatesZone Studio

Iniciado em fevereiro deste ano, o treinamento com o Método Pilates – proposto pelo PilatesZone Studio à Escola Pernambucana de Circo (EPC) – tem se mostrado de grande relevância para os/as jovens da Trupe Circus.

Os vinte e dois integrantes da Trupe passaram por uma criteriosa avaliação física individual e, após este processo, João Victor (fisioterapeuta e instrutor de pilates) deu início às aulas em nossa sede. Atento às potencialidades já trazidas pelos jovens artistas a partir da prática sistemática do circo, o trabalho começou a ser desenvolvido para uma maior consciência respiratória e todos os elementos conduzidos e condicionados pelo bom uso dela. Segundo Bruno Luna (foto no alto), integrante da Trupe, o resultado já foi perceptível nas primeiras aulas, tendo como saldo positivo o aumento do controle respiratório que o deixou menos cansado ao fim dos exercícios e ensaios.

Para João Victor, o trabalho desenvolvido em parceria com a escola é uma experiência pioneira em Recife, que relaciona o Método Pilates com as artes circenses, com o intuito de trazer benefícios para os jovens artistas, pois atua sobre o fortalecimento muscular, flexibilidade e concentração, cujo o bom resultado é fundamental para a qualidade técnica empregada nos espetáculos e atividades laborais executados pela Trupe.

Sem dúvida esta é uma oportunidade ímpar para mostrar que o circo é um espaço que agrega múltiplos conhecimentos e práticas voltadas ao aprimoramento artístico. E para a Trupe Circus, espaço de formação continuada e sistemática nas artes circenses, esta é mais uma chance de potencializar a qualidade de vida e o bem-estar de quem está em cena.

Quer saber mais sobre o PilatesZone Studio, entra no site www.pilateszone.com.br

Bruno (no alto) já percebe melhoras no seu condicionamento físico.